quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

"AMAPÁ AVANÇOU NOS ÚLTIMOS ANOS COM AJUDA DE TODOS"


O deputado Edinho Duarte (PP) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa (AL) durante a sessão de ontem (9), para fazer uma análise política do discurso que o governador fez durante a abertura do ano legislativo da AL no último dia 1. Para ele, Waldez Góes embora tenha reorganizado a estrutura política do Amapá nos últimos sete anos e avançado nas conquistas sócio-econômicas do Estado, em seu discurso falou pouco sobre a importância que muitos aliados políticos tiveram nas conquistas do Amapá neste período.

Para Edinho Duarte , o presidente da Assembleia, deputado Jorge Amanajás (PSDB) também teve papel importante na reestruturação da harmonia entre os poderes constituído do Amapá, trincado durante a gestão do ex-governador João Alberto Capiberibe. Segundo o parlamentar do PP, Waldez Góes não lembrou que muitas ideias que se tornaram leis no Estado surgiram dentro do Legislativo amapaense. Um dos exemplos citados por Edinho Duarte foi a instituição da Universidade Estadual do Amapá (UEAP).

“Desde a formulação da ideia até a sua instituição de fato e de direito foram exercidos muitos esforços, com envolvimento do movimento estudantil, com articulações políticas, para que a UEAP hoje existisse. Mas o governador Waldez precisava ter dividido em seu discurso essa conquista com Legislativo. Não precisava nem citar o nome do autor, mas lembrar que o presidente Jorge Amanajás teve participação importante em muitos processos de avanço político”, lembrou Duarte.

O deputado do PP também citou na ocasião que o vice-governador Pedro Paulo Dias de Carvalho empenhou esforços na construção de muitos avanços políticos e estruturais nesses últimos anos. “O governador teve dificuldade para reconhecer o papel importante que o vice-governador vem exercendo no Estado”, disse o parlamentar.

Embora tenha tecido os comentários, Edinho Duarte assegurou que o erro possa ter ocorrido em função da pessoa que elaborou o discurso do governador ter esquecido de lembrar a importância que os aliados da base governista tiveram na gestão de Waldez Góes como governador.

“Desejo lembrar que reconheço que o governador Waldez Góes vem sendo, não um bom governador, mas sim um excelente governador”, disse o parlamentar, lembrando que Góes tem conduzido com maestria muitos processo complicados no Estado, como a governabilidade por exemplo que também contou com a participação de chefes dos Poderes, entre eles o deputado Jorge Amanajás.

Por fim, Duarte enfatizou que o seu desejo para as próximas eleições é que as duas pré-candidaturas da base política do Governo – Jorge Amanajás e Pedro Paulo – possam sair unidas na campanha pra governador.
O Deputado disse que todos os poderes tiveram participação fundamental no processo de desenvolvimento pelo qual passa o Amapá.

Matéria cedida pelo Jornal Leia Agora.

Por: Katya Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário