terça-feira, 3 de agosto de 2010

AMAPÁ FECHA ACORDO PARA COMMODITIES AMBIENTAIS

Acordo tem como principal objetivo registrar todos os projetos de ativos ambientais do Amapá
O Governo do Estado do Amapá e a empresa internacional Markit assinaram na manhã de ontem, Acordo de Provimento de Serviços de Registro de Projetos de Commodities Ambientais.
O acordo tem como principal objetivo o registro de todos os projetos de ativos ambientais do Amapá, tais como o de Redução de Emissão de Gases por Degradação e Desmatamento (REDD), Eficiência Energética e Hídrica, Reciclagem e de Biodiversidade.
Para o governador Pedro Paulo Dias de Carvalho, o acordo permitirá ao Estado a capacidade de gestão para o conjunto de projetos de commodities ambientais em todo território, inclusive como estímulo de colocá-los visíveis e em conectividade direta com os mercados internacionais. “No momento em que o Amapá se inscreve na Markit, a empresa vai levar para todo o mundo todos os ativos ambientais que possuímos e isso vai oportunizar que grandes empresários tomem conhecimento do potencial do Amapá, principalmente no que se refere a créditos de carbono”, destacou.
O Governador explica que a parceria com a Markit só foi possível graças às políticas públicas desenvolvidas no Estado voltadas ao meio ambiente, que garantem ao Amapá 73%de áreas ambientalmente protegidas. “A Markit nos isentou em cinco anos de pagamento de qualquer tipo de taxa em função dessas políticas públicas. Isso significa dizer que o Amapá vai se apresentar ao mundo com todos os seus ativos ambientais e ainda que alguém precisa pagar pelos serviços ambientais que o Amapá oferece ao Mundo”, finalizou.
A empresa Markit teve como representantes na solenidade de assinatura do acordo a diretora geral dos Mercados Ambientais do Grupo, Helen Robinson e o vice-presidente do Grupo, Otto Nino.
A Markit, sediada em Londres, foi fundada em 2001 e tem mais de 1000 colaboradores no mundo inteiro. A empresa fornece Pricing of a credit default swaps (CDS) e é gerida por quinze bancos, quatro hedge funds e colaboradores da organização. Entre os seus clientes contam-se bancos de investimento, Hedge Funds, Asset Managers, bancos centrais, entidades reguladoras, companhias de seguros, agências de rating, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário