sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ueap divulga gabarito oficial da segunda fase do processo seletivo hoje

A divulgação do gabarito oficial da prova objetiva da segunda fase do Vestibular 2011 da Universidade Estadual do Amapá (Ueap) está confirmada para hoje (17), a partir das 17h. O resultado deverá ser divulgado no site oficial da Instituição pelo endereço eletrônico www.ueap.edu.br. A lista final com o nome dos aprovados no processo seletivo 2011 está prevista para o dia 14 de janeiro.
De acordo com o edital, a relação dos candidatos aprovados será divulgada sem pontuação e por ordem crescente de classificação na opção de curso. Participaram do processo seletivo deste ano 2.716 candidatos, cujos maiores índices de pontuação foram atingidos por candidatos aos cursos de Engenharia Química e Letras, ambos com nota mínima de 28 pontos entre os aprovados. Já os candidatos que concorreram ao curso de Licenciatura em Ciências Agrárias, específico para alunos provenientes das Escolas Famílias do Amapá (EFAS), tiveram uma concorrência de pouco menos de 1,5 candidatos por vaga.
Para o vestibular 2011 foram ofertadas 550 vagas nos 11 cursos seqüenciais, sendo as engenharias, Florestal, de Pesca, Química, Ambiental, de Produção, as licenciaturas em Letras, Filosofia, Pedagogia, Química e Ciências, e o curso de Tecnologia em Design.
Uma das principais novidades este ano foi a abertura de processo seletivo específico para o preenchimento de 40 vagas no curso de Licenciatura em Ciências Agrárias, destinadas exclusivamente para candidatos egressos das Escolas Famílias do Estado do Amapá (EFAs).

As matriculas
Segundo o edital, os candidatos aprovados no PS 2011 serão automaticamente convocados em primeira chamada a comparecer a Divisão de Registro e Controle Acadêmico (DRCA/UEAP) para realizar seus cadastros. No ato da matricula serão necessários entre outros documentos, a carteira de identidade, CPF, certificado de conclusão do Ensino Médio, histórico escolar do Ensino Médio, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, comprovante ou certidão de quitação com a Justiça Eleitoral, certificado de reservista, histórico escolar do Ensino Fundamental, além de duas fotografias 3x4.

A universidade
A criação da Ueap foi impulsionada pela iniciativa do poder público, fundada através da Lei nº. 0969, de 31/03/2006, que autorizou a sua criação, e Lei nº. 0996, de 31/05/2006, que a instituiu. O projeto de Lei foi de iniciativa do deputado Edinho Duarte, que contou com a colaboração do então governador na época, Waldez Góes. A Ueap então foi constituída com o objetivo de minimizar a demanda reprimida de vagas oferecidas pelas instituições de ensino superior, públicas e particulares.
Em seu primeiro processo seletivo, apresentou seis cursos: pedagogia, química e letras, com habilitação em francês, inglês e espanhol, e três engenharias: florestal, de pesca e da produção, com habilitação em tecnologia da madeira, tecnologia mineral e plena em produção. “A Universidade já consegue atender a demanda, o que mostra mais uma vez que a criação da Ueap garantiu a oportunidade de todos terem acesso ao ensino superior no Estado”, disse o deputado Edinho Duarte.

Andreza Sanches – Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário