quarta-feira, 16 de junho de 2010

Família Silva com motivos de sobra para comemorar a vitória do Brasil.

Minutos antes do jogo entre Brasil e Coréia do Norte, o governador Pedro Paulo, juntamente com os secretários de Estado da Comunicação e do Desporto e Lazer, Cleia Lima e Diego Duarte, e o deputado Edinho Duarte, foram até o bairro Nova Esperança, para fazer a entrega de um televisor de 20 polegadas, à primeira família contemplada no concurso "Todo Mundo Ligado na Copa".
Além do prêmio, o senhor Urbilan Duarte da Silva e família tiveram o privilégio de ver a equipe da Difura fazer a transmissão do jogo. No total seis residências em Macapá e Santana serão contempladas e vão receber a visita da equipe Difusora de Esportes.
De acordo com o governador Pedro Paulo o concurso "Todo Mundo Ligado na Copa" aumentará a interação com o ouvinte, que terá a oportunidade de conferir de perto uma transmissão ao vivo pela RDM. O jogo teve a participação ao vivo do repórter esportivo Rodrigo Silva, enviado especial da RDM à África do Sul.
No total, 32 famílias se inscreveram no concursos e 13 foram sorteadas e já estão habilitadas para o sorteio final de um televisor de ultima geração, formato LCD.

Sobre o jogo
O Brasil é o único país que disputou as 19 edições de Copa do Mundo. Abocanhou cinco títulos e é o maior vencedor. Nas últimas décadas sempre figurou entre os favoritos. E nesta terça-feira, em sua estreia na edição da África do Sul, flertou com a maior zebra de sua história. Tudo se resolveu no segundo tempo, após o empate sem gols da primeira etapa. Maicon e Elano fizeram os gols da vitória por sobre a inexpressiva Coreia do Norte, no Ellis Park, em Johanesburgo. Mas foi sofrido, 2 a 1, incluindo até mesmo um gol norte-coreano.
A seleção entrou em campo pressionada pela vitória sobre a Coreia do Norte. Era mais que obrigação superar o 105º time do ranking da Fifa em sua segunda participação em Mundiais. Para isso, Dunga fez até mistério nos últimos treinos. Fechou três atividades em quatro dias. Mas o que ele escondeu ainda não foi mostrado. Nenhum segredo foi revelado na estreia.
O esperado frio também deu as caras na estreia brasileira. Os termômetros marcaram 2ºC no primeiro tempo. Mas a baixa temperatura incomodou menos que o futebol do Brasil. É verdade que um placar de 2 a 1 nesta Copa da África do Sul parece alto, mas não é. Talvez até a Coreia do Norte tenha saído de campo satisfeita. Mas o time de Dunga não pode se dar esse luxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário