terça-feira, 1 de junho de 2010

LUPI AFIRMA QUE O PDT VAI UNIDO

Esteve em Macapá, no sábado passado, o ministro do trabalho, Carlos Lupi, da direção nacional do Partido Democrático Trabalhista – PDT. Veio para participar do evento de lançamento do Programa “Juventude Cidadã” e falou com entusiasmos de sua confiança em que diz respeito à preparação do jovem brasileiro.
Pelo Programa o jovem selecionado e inscrito, recebe uma bolsa de R$ 100,00 para apoiá-lo durante o ano que corresponde ao seu período de preparação para poder entrar no mercado de trabalho. Para o Estado do Amapá estão selecionados 3.000 jovens, dos quais, 1.500 diretamente assistidos pelo programa Jovem Cidadão.
Tive a oportunidade de estar ao lado do ministro desde a sua chegada no Aeroporto Internacional de Macapá, por volta das dez e meia da manhã, quando dele obtive, para o rádio, as primeiras impressões sobre a conjuntura política nacional e local e o modo como o partido planeja encarar a campanha eleitoral deste ano.
Deu para perceber a confiança que tem no ex-governador e pré-candidato a senador, Waldez Góes, como a definição do seu partido em apoiar, o pré-candidato local do PP, o governador Pedro Paulo, na campanha da reeleição para o cargo de Governador do Estado do Amapá.
Durante o almoço foi absolutamente coerente com o que disse durante toda a manhã, toda vez que tinha oportunidade de se referir às preparações para a campanha eleitoral de 2010. Foi enfático e não deixou dúvidas ao informar que a direção nacional encara do PDT tem um compromisso de participar das campanhas nos estados e para a Presidência da República, de forma unida, sem qualquer acatamento ao posicionamento daqueles que pretenderem sair dessa linha “já definida pelo partido”, como disse.
Foi muito claro quando dizia que no Amapá o partido tem que andar compacto, sem dissensões, sem divisão, pois, dessa forma, estaria contrariando uma decisão já tomada pela direção nacional do PDT.
Chegou a afirmar que, se o presidente da Executiva Estadual do partido, o ex-governador Waldez Góes, tiver qualquer problema nesse sentido, que o entregue os dados que ele está disposto a mostrar que no PDT a disciplina é forte e para ser cumprida por todos os filiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário