terça-feira, 8 de junho de 2010

Governo implanta teste ergométrico na rede pública de saúde

Pela primeira vez na rede pública de saúde, a população do Amapá terá a sua disposição um dos mais importantes exames médicos na área de cardiologia: o teste ergométrico. O início dos serviços está marcado para esta terça-feira (8). Os testes, que estão sendo implantados pelo Governo do Estado do Amapá (GEA), através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), serão realizados no ambulatório de Especialidades (Bloco B) do Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL), onde ocorrerá uma pequena cerimônia de inauguração.

Para o secretário estadual de saúde, Elpídio Dias, o novo serviço representa um grande salto não somente pela excelência no oferecimento de especialidades médicas à população, mas também pela economia nos gastos com o referido exame. Anteriormente a Sesa custeava os testes ergométricos para os pacientes usuários da rede pública em clínicas particulares – o que representava, em média, um gasto mensal de R$ 58,5 mil. “O governo investiu R$ 400 mil na aquisição e projeto de instalação do aparelho para o teste ergométrico. Se fizermos as contas, veremos que em menos de seis meses já teremos um retorno, em termos de gastos públicos, com a implantação desse serviço na rede pública”, ponderou Elpídio Dias.

Outras melhorias

Além do novo serviço, o secretário de saúde deverá anunciar também outras melhorias na rede estadual, a exemplo do atendimento oftalmológico, que deverá reiniciar os trabalhos no próximo sábado, quando um “mutirão de cirurgias” para pacientes com catarata está programado.


Por: Clay Sam

Informações: ASCOM - SESA


Nenhum comentário:

Postar um comentário