quarta-feira, 26 de maio de 2010

AS MUDANÇAS SOCIAIS NA FRONTEIRA


O município de Oiapoque tem sido um dos mais destacados na mídia local e nacional nos últimos dias. Um verdadeiro “tira-provas” é o que está sendo feito com um dos nomes mais falados no Brasil.
Uma situação que inquieta as autoridades locais e nacionais, devido ao enfoque fronteiriço que tosas as notícias acabam trazendo e isso preocupa, nesses tempos onde o tráfico de pessoas e de drogas são uma constante em todas as fronteiras nacionais que dão a impressão que está fora de controle.
O prefeito do Município já foi exposto em rede nacional de televisão e isso deixou todos contrariados pela forma discriminatória como foi tratada aquela autoridade que tem se revelado um pacificador de uma sociedade que chegou a ser comparada com aquelas dos faroestes americanos, tanto a frequência da violência.
Também a construção da ponte bi-nacional, Brasil-França, que está sendo construída sobre o rio Oiapoque tem chamado a atenção pela significação que desperta todas as vezes que se faz uma obra que liga por ponte, duas fronteiras.
Os conflitos de fronteira e as questões sociais de Oiapoque têm sido acompanhados por muitos especialistas que já imaginam uma composição que vai permitir uma sequência tranqüila na implantação do projeto pacificador que foi elaborado com a participação de muitos técnicos e de políticos dos dois países.
Para compor o novo cenário de Oiapoque o sistema social da sede do município está recendo hoje uma rádio que vai prestar as informações corretas e dar a contribuição que precisa para que a tranquilidade seja uma constante na cidade e na fronteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário