quarta-feira, 26 de maio de 2010

QUEBRA CABEÇAS


O trabalho político além de ser a solução permanente de uma quebra cabeças, também é uma arte que exige profissionalismo e competência.
Os que conseguem sobrevier no mundo da política sempre estabelecem um vínculo forte com os eleitores que passam a reconhecer na liderança uma alternativa para o desenvolvimento do local onde mora e de atendimento de perspectivas pessoais, pois, todos nós, comemos, bebemos e sustentamos ou somos sustentados por alguém.
A luta tem que ser diária pelos caminhos que levam à solução dos problemas que, sempre novos, precisam ser equacionados todos os dias e a cada hora desse dia.
Suportar a pressão, atender às lideranças, convencer os líderes e chegar sempre com uma alternativa capaz de construir possibilidades de um futuro melhor é uma das qualidades que todos os que estão mo meio político precisam.
A cada novo desafio, uma nova forma de atuar, de agir, de assumir responsabilidades e de ocupar o tempo que é sempre menor do que aquele que precisamos para desenvolver a própria ação política.
Tanto na capital como, principalmente no interior, onde as dificuldades são maiores e as distâncias também, a ação do político é esperada com eficácia e dentro dos padrões que não ficam longe da figura do eleitor e da política. Mesmo quando o assunto é essencialmente social, são grandes as dificuldades para se desvincular da política.
É por isso que os políticos, principalmente aqueles que vão ser candidatos a partir de julho, estão encontrando dificuldades para definir o que é e o que não é campanha antecipada para as eleições de outubro.
Sabem todos, e muito bem, que a campanha antecipada pode frustrar a condição de ser candidato nas eleições deste ano. São tantas as regras, e que precisam ser cumpridas por todos, que boa parte do tempo dos pré-candidatos é para disciplinar os seus liderados no sentido de serem evitados os exageros, sem, entretanto, dar-lhes a liberdade de atuar conforme as necessidades se apresentam.
Todo cuidado dá a sensação de que é pouco, pois nesse caso, até os adversários podem criar um cenário desfavorável e que pode prejudicar qualquer candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário