sábado, 15 de maio de 2010

Pedro Paulo promove cidadania aos beneficiários do Renda


O salão nobre do Palácio do Setentrião estava repleto de beneficiários dos programas Renda para Viver Melhor e Amapá Jovem. A assinatura do contrato de prestação de serviço que transfere o pagamento via cartão magnético foi recebida com satisfação pelos mais de 30 mil beneficiários dos programas.
O governador do Amapá, Pedro Paulo Dias de Carvalho, anunciou a mudança com satisfação, já que esta é uma reivindicação dos beneficiários que precisam se deslocar todos os meses no dia certo para receber o benefício. A partir de agora, conforme a entrega dos cartões em cada município, as famílias cadastradas poderão ter mais comodidade para retirar o pagamento.
“Estou feliz por mais esta conquista. Sozinhos não fazemos nada, e meu trabalho tem dado certo justamente porque eu tenho caminhado lado a lado com o povo”, destacou o governador.
A dona de casa Maria dos Passos, mãe de sete filhos, reconhece o investimento do Governo. Ela é beneficiária há cinco anos e algumas vezes teve dificuldade no dia de receber o pagamento, por não ter com quem deixar as crianças. “Dr. Pedro Paulo tem visão. Ele sabe das nossas dificuldades e não mede esforços para atender. Tenho certeza que muitas coisas boas ainda virão, confio neste Governo”, agradeceu a beneficiária.
Em discurso, Pedro Paulo lembrou que durante os 39 dias que está à frente do Governo tem se dedicado dia e noite para atender as inúmeras demandas do Estado. “Tenho ido com frequência a Brasília em busca de alternativas para dar continuidade nas obras e atender às carências do Amapá. Meu objetivo é transformar este Estado num canteiro de obras. Até o dia 31 de dezembro quero resolver a questão de água, pavimentação, saneamento, investir na saúde com a construção da maternidade e o término do hospital metropolitano. São inúmeros investimentos em benefício do povo do Amapá”, afirmou Pedro Paulo.
A secretária da Inclusão e Mobilização Social, Denise Carvalho, falou que a mudança do pagamento é uma grande vitória para secretaria. “Esse resultado está relacionado ao grande desempenho dos servidores da Sims. O Governo tem procurado fazer a sua parte dando apoio e principalmente melhores condições para as famílias em situação de vulnerabilidade. O Amapá vive, hoje, uma realidade de crescimento e vamos continuar trabalhando em busca de um futuro cada vez melhor”, comemorou Denise.
Já a secretária Especial de Desenvolvimento Social, Nazaré Farias, que acompanhou o crescimento dos dois programas desde a criação, destacou os inúmeros investimentos que o Governo tem feito. “O Renda para Viver Melhor e o Amapá Jovem são programas que o Governo vem abraçando, para oferecer qualidade à população. Esta é uma exigência do governador Pedro Paulo. A orientação é dar cada vez mais, melhores condições de vida, assistência social e principalmente inclusão dessas pessoas. Afinal, o Governo do Estado não para e a nossa resposta é o trabalho”, enfatizou Nazaré Farias.
Para o superintendente estadual do Banco do Brasil, Sérgio Luis, trabalhar em parceria com o Governo do Estado é dar mais conforto e comodidade àqueles que precisam. “É uma satisfação poder contribuir com o Governo e com mais de 30 mil beneficiários. Essa sim é uma grande demonstração de cidadania por proporcionar autonomia para o povo”, parabenizou o superintendente.
O representante do governo na Assembleia, deputado Edinho Duarte, se mostrou satisfeito com o convênio. “Esse ato possibilitará que esse dinheiro proveniente de benefícios chegue de forma digna nas mãos dos mais de 20 mil beneficiários, porém o mais importante de todo é que essas pessoas vão poder receber seu dinheiro, sem precisar passar a noite em filas com seus filhos pequenos, isso realmente é uma grande conquista do Governo do Estado”, afirma o deputado. (Ascom/GEA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário