sexta-feira, 28 de maio de 2010

Deputado pede implantação de serviços em Bailique e Porto Grande

A Assembleia Legislativa aprovou essa semana dois requerimentos do líder do Governo na AL, deputado Edinho Duarte (PP), que pedem benefícios tanto o município de Porto Grande, quanto para a localidade do arquipélago do Bailique. Para o primeiro um posto do Superfácil (Atendimento Integrado ao Cidadão) e para o Bailique um posto de Identificação Civil da Politec (Policia Técnica e Científica do Amapá).
Em visitas as duas regiões, o deputado sentiu a necessidade de implantação dos serviços, visto que nas comunidades os moradores encontram dificuldades para acessar os referidos benefícios.
Para o parlamentar, a implantação de um posto da Politec no Bailique, cujo acesso é somente de barco e distante cerca de 12h de viagem, é de extrema necessidade e urgente. Segundo ele, a distância entre a cidade de Macapá e o arquipélago é o principal obstáculo que os moradores encontram para tirar documentos, por exemplo. “As dificuldades que os moradores enfrentam são muito grande”, comentou o deputado Edinho Duarte.
Por sua vez, o município de Porto Grande, distante 100km da capital Macapá, também tem dificuldade de acessar serviços oferecidos pelo Superfácil. E no entendimento de Edinho Duarte, um posto da instituição localizado em Porto Grande, atenderia a demanda da região de três municípios vizinhos: Ferreira Gomes, Pedra Branca e Serra do Navio.
Porto Grande está entre os cinco maiores municípios do Amapá. Esta é outro fator que impõe a necessidade de implantação de um módulo do Superfácil naquele local. “É inegável como um posto do Superfácil virá resolver problemas simples da população não só de Porto Grande, mas de todos que moram na região de entorno do município. E quem ganha com isso é a população e o Estado”, finalizou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário