segunda-feira, 31 de maio de 2010

GEA apresenta a segunda etapa do Projovem Trabalhador

O Governo do Estado promoveu no dia 29 no Palácio do Setentrião uma solenidade para divulgação da lista dos jovens selecionados dos municípios de Macapá e Santana do Projeto Projovem Trabalhador Juventude Cidadã. O evento foi marcado pela presença do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi e contou com a presença do deputado federal Sebastião Bala Rocha, do líder do governo na Assembleia, Edinho Duarte, do ex-governador Wladez Góes, entre outras autoridades.
O Projovem Trabalhador Juventude Cidadã é um projeto do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e é executado pelo Governo do Estado, e tem o objetivo de beneficiar pelo menos três mil jovens em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado, com ações de capacitações profissionais e de desenvolvimento humano.
Neste primeiro momento serão ofertadas mil vagas para Macapá e outras 500 para Santana. Em Macapá foram 2.977 inscritos e em Santana 1.837. De acordo com ministro Carlos Lupi, a lei exige que após a qualificação, pelo menos 30% dos jovens sejam empregados com carteira assinada. “Normalmente, demora em torno de 30 a 60 dias para que seja cumprida a lei, mas geralmente nós conseguimos superar esses 30% e eu acredito que no Amapá não será diferente”, explica.
O governador do Estado Pedro Paulo, afirma que neste segundo semestre alguns setores já terão algum avanço. “Principalmente, em relação a construção civil, nós compreendemos que os jovens precisam ser qualificados, e por isso eu entreguei um projeto ao ministro hoje [ontem], mas o marco dessa solenidade é a divulgação dos nomes dos jovens selecionados, uma vez que eles serão preparados para entrar no mercado de trabalho, e o Amapá tem áreas muito promissoras que precisam de pessoas qualificadas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário