quarta-feira, 12 de maio de 2010

Não abdiquei da minha atribuição


Tenho tido muita paciência no exercício da Liderança do Governo na Assembleia Legislativa. Tenho confiado no entendimento responsável dos parlamentares, meus colegas deputados, no encaminhamento das questões.
Até agora não deixei uma questão sem resposta e sempre dei sequência a todos os problemas que dizem respeito ao Governo do Estado e que cabem para a Liderança do Governo na AL dar encaminhamento.
É claro que, para isso, precisa todo o Governo estar alinhado e com a mesma proposta. Entendo que é responsabilidade de todos os que fazem o governo estar atentos ao que é discutido e cobrado na Assembleia Legislativa, afinal de contas, os deputados têm legitimidade para fazê-lo, pois são os representantes do povo no contexto estadual.
Os exageros ficam por conta dos exagerados e as omissões ficam por conta dos descuidados. Mas, até agora, ainda não identifiquei nem exagerados e nem omissos durante as diversas discussões que já foram travadas durante as sessões.
Espero que continue assim, sem provocações, com os assuntos tratados com a devida seriedade e sem colocar em cheque quem quer que seja.
Não desconheço os interesses políticos que podem, de uma hora para outra, assumir importância na discussão de um tema administrativo ou técnico. A forma de tratar dos assuntos pode ser diferente. Mesmo assim é importante considerar que cada uma dessas formas serão explicitadas durante as tratativas que teremos e de forma pública.
Só erra quem faz e não será a possibilidade de erro que vai inibir o desempenho daqueles que têm a responsabilidade de fazer.
Também não abdiquei da minha atribuição de representação da população. Acho até que recrudesci o meu propósito. Sei que o meu leque de contribuição com a população aumentou e que, por isso, estarei mais presente e muito mais participativo nas importantes decisões de Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário