terça-feira, 4 de maio de 2010

SOBE A CONFIANÇA NO GOVERNO


A cada dia vejo crescer a densidade política do Partido Progressista e as suas referências estaduais. No interior do Estado a população está vivendo uma expectativa interessante e demonstrando confiança nas ações que o governo tem programado para desenvolver em cada uma das comunidades.

Pude perceber isso nas viagens que tenho tido oportunidade de fazer e no emprenho das lideranças do partido em cada uma dessas comunidades.

Em Oiapoque onde o prefeito Agnaldo Rocha é a principal referência do partido, percebo que há uma verdadeira vontade de contribuir e resolver os problemas mais agudos que estão presentes na comunidade. Vejo também que há um entendimento que se aproxima muito dos eixos das ações que estão previstas para o local.

De certa forma tanto as lideranças partidárias como a população estão confiantes nas ações que serão feitas no local e isso devolve a auto-estima de todos o que moram lá na fronteira norte do Estado.

Da mesma forma estão sendo vistos os moradores do extremo sul amapaense, animados e confiando no governador Pedro Paul que sempre demonstrou um carinho muito especial pela região, tanto que a prefeita do município, Euricélia Cardoso, em todos os momentos, contou com o apoio do partido e do seu líder Pedro Paulo, agora governador do Estado.

Isso também vem sendo observado em outros municípios, mesmo aqueles em que o prefeito não pertence a mesma corrente ideológica do governador que, no exercício do seu mandato, sabe da responsabilidade que tem e que a disputa eleitoral é uma parte da relação, mas sabe que a maior parte fica por conta do responsabilidade de coordenar os interesses da população.

Essa vocação para servir tem sido explorada, em seu nível máximo, pelo governador Pedro Paulo, que sempre orienta para que coloquemos os interesses da população acima de todos os demais interesses.

Tenho procurado transmitir essa mensagem na Assembleia Legislativa, onde sei que está a representação de toda a população do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário