segunda-feira, 8 de março de 2010

DIEGO DUARTE & GARCIA BRITO


A semana que passou dois personagens da minha vida, que me são muito caros, fizeram aniversário: Diego Duarte e Garcia Brito.
Diego Duarte, meu filho querido, sempre me inspirou respeito pelo seu temperamento, pela paciência e pela coerência em todas as suas ações. Não lembro de tê-lo visto sequer insinuando agir de forma diferente daquela que a Cleuma e eu procuramos transmitir desde o início de sua vida.
Tem sido exemplo de apego, carinho, respeito, responsabilidade e objetividade para todos os seus familiares. Respeitador não permite que a dificuldade do dia a dia o modifique porque tem perfeita capacidade para separar o certo do errado, o próprio do impróprio.
Tenho a impressão de que ainda é aquela criança levada que vi crescer, se desenvolver e virar homem, ou aquele homem que veio na esteira do meu ensinamento conquistando a confiança de todos pela sua aplicação e respeito.
Garcia Brito, meu amigo querido, desde o começo da minha jornada ao meu lado, acompanhando todos os passos, avisando quando a “poça” era mais funda ou quando tinha que “corrigir o rumo” para evitar problemas ou dificuldades.
Não foi preciso dizer para o Garcia Brito o que ele tinha que fazer ou o que ele tinha que deixar de fazer. Por si só ele compreendeu o importante papel que desempenha na trilha que juntos caminhamos.
Perfeccionista, Garcia Brito tem compreendido que quanto mais objetivo for, mais aplicado for, melhor para todos nós. Aos dois, ao Diego e ao Garcia, irmãos na luta pela vida, dedico um tempo que sei que não é o que nós queríamos, mas é o suficiente para estarmos sempre no campo da confiança, minado de muito respeito e amor.
Os dois são duas pilastras importantes de todas as conquistas que venho acumulando ao longo da vida. Obrigado por existirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário