quinta-feira, 25 de março de 2010

FORTES EMOÇÕES RESERVADAS PARA O ENCONTRO


Para quem já está acostumado a tensão até que é menor, mas, para quem é “marinheiro de primeira viagem”, a tensão é muito maior, o stress é enorme, quando se aproxima o momento conhecer as decisões importantes para uma coletividade.

Na política, pelo menos de quatro em quatro anos, no Brasil, se vive momentos de grandes tensões por ocasião do resultado das eleições. Isso, de certa forma, prepara o sentimento de todos aqueles que estão presos pela ansiedade e pelo resultado.

Este ano um fator aditivo contribuiu para ampliara e variar esse momento: a necessidade do governador Waldez Góes dizer “sim” ou “não” à candidatura para disputar as eleições de 2010 e às providências que precisa tomar antecipadamente e até o dia 3 de abril, na próxima semana, portanto.

E, como no futebol, na política da data limite chega e sempre chega no momento em que os nervos estão à flor da pele. Estou imaginando que vai ser assim, com muita tensão e grande emoção, o encontro estadual do Partido Democrático Trabalhista, o PDT, no final desta semana.

O cenário é perfeito. O momento é que não deveria chegar segundo alguns que estão ainda não estão adaptados a essas emoções muito fortes.

Por certo haverá choros, muitas palmas, discursos inflamados, muitos agradecimentos e não faltará confiança no futuro, considerando que o PDT é um partido muito forte no Estado do Amapá e o governador Waldez Góes é uma estrela ascensão na política nacional e a maior expressão dentro do partido na atualidade.

Os convidados deveriam permitir que a emoção dos pedetistas fosse extravasada sem testemunhas alienígenas e com a facilidade de quem está em família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário