sexta-feira, 12 de março de 2010

O DIREITO DE VOTAR E O DEVER DE OBSERVAR


O direito de votar promove as transformações sociais de que o Brasil necessita. Permite que o nosso querer seja aceito, faz com que as leis entrem em vigor e acima de tudo questiona o poder imposto pelos grandes.

O direito de votar também age contra os corruptos, conseguindo transformar a face da política atual propondo uma política justa e clara!

O direito de votar é imprescindível para que o nosso querer seja aceito, pois é com o voto dos cidadãos que a trajetória do país é decidida, apesar de só sermos convidados a votar sem destacar a importância do que estamos fazendo e propondo apenas nomes poucos conhecidos e coisas não tão certas.

A sociedade quer, também, conseguir que as leis desejadas entrem em vigor, pois dependendo do que a maioria necessita, essas leis podem beneficiar muitas pessoas e a própria prática, independente da visão de outros.

A lei que autorizou a criação da Universidade Estadual do Amapá e a Lei do Passe Livre que aguarda aplicação, são exemplos recentes desse compromisso.

O direito de votar vai permitir a transformação da face do poder, pois esse direito, nos dá a possibilidade de decidir se aquela pessoa tem qualidades e competência para exercer o mandato. Caso contrário, com protestos, o eleitor tem capacidade de mostrar seu descontentamento e, pelo voto, decidir se aquela pessoa renova ou não o mandato.

O eleitor tem o dever de observar se os anseios da sociedade estão sendo respeitados pelos políticos que venceram as eleições e ganharam o mandato e, se isso não for bem aceito, então resta exercer o direito de tirá-los, pois o poder é todo do eleitor, mesmo que isso não esteja claro nas campanhas e nem mostrado nos programas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário