segunda-feira, 22 de março de 2010

OS PEDIDOS DO INTERIOR


Nesse período, todos os finais de semana tenho ido para um dos municípios do interior do Estado, atender à convites e mesmo retribuir visitas que recebo no meu gabinete de deputado, em Macapá.
Os problemas que são listados e a mim são apresentados pelas lideranças daquelas localidades não são poucos como também, não são simples. Observa-se, ao contrário, uma complexidade devido ao período que está desafiando os gestores públicos a encontrarem a solução adequada.
São problemas de todas as esferas: municipal, estadual e federal. E tem alguns que são de, pelo menos, duas dessas esferas ou de todas as três.
Tenho contado com muito apoio na identificação do problema, entretanto, esses apoios são rarefeitos quando em contato direto com aqueles que têm a incumbência pública de resolvê-los.
Tanto os secretários dos municípios como os secretários de estado, sempre tem uma alegação que justifica, principalmente para ele, a não execução dos serviços que precisam ser executados.
Alguns, ainda, não recebem as informações como uma contribuição para o seu trabalho executivo e entendem que se trata de uma intromissão ou de uma ação meramente política nesse período de pré-campanha, como se as obrigações desses gestores não fossem para todos os dias do ano, independente do período ser ou não de eleição.
Mesmo assim algumas respostas estão sendo dadas e alguns serviços que esperavam por muito tempo foram realizados. O próprio Governador do Estado tem mostrado confiança nesse tipo de trabalho, compreendendo o papel do deputado, principalmente quando na legítima representação do povo, pugnando por solicitações do próprio povo.
Os finais de semana se mostram mais adequados para esse contato, pois, é nesse período que os moradores estão com tempo para conversar e expressar as suas preocupações.
Particularmente considero que a população do interior do Estado deve pressionar as autoridades, mostrando as suas necessidades e pedindo as soluções que devem ser tomada.
São essas demonstrações de civilidade e, de certa forma, interesse por uma comunidade, que contribuem para a solução de questões que são, na maioria das vezes, de fácil solução e de baixo custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário