quarta-feira, 17 de março de 2010

A GRANDE RAINHA


Parabenizo todos os trabalhadores do Jornal Leia Agora pela circulação da Edição 500. Essa é uma marca importante para qualquer veículo de comunicação e, especialmente, para um jornal impresso.

Quantos dígitos, quantas palavras, quantas frases, quantos períodos, quantas páginas formaram essa coleção de quinhentos jornais?

Entre essas páginas quantas alegrias estão registradas, quantas tristezas estão marcadas das pessoas que fazem a nossa comunidade e a comunidade brasileira.

Também, quantas alegrias e quantas tristezas estão marcadas, muito embora não registradas, na sequência desse trabalho. Alegrias de repórteres, fotógrafos, articulistas, colunistas, dirigentes e distribuidores. Todos eles, peças de uma importante organização que arruma as letras, as palavras, as frases e as páginas do jornal para que ele seja o instrumento de informação do leitor.

E esse leitor, motivo principal de todo o nosso trabalho, tem garantido o nosso sucesso pela forma como retroalimenta cada um de nós, seja no simples aspecto da satisfação que demonstra, seja na crítica à forma e ao conteúdo que está aberta para ser feita por todos aqueles que decidem contribuir para a melhoria do produto que apresentamos.

Os assinantes, exigentes a cada ponto, reclamam quando a entrega não é feita conforme o combinado, a forma não está de acordo com o costume e o conteúdo não mantém o padrão dos outros números, têm sido peça importante, fazendo com que a equipe tenha zelo pela proposta em geral de não deixar ninguém insatisfeito por causa do jornal.

Os anunciantes, em número crescente, na expectativa do número 500, uma marca para garantir segurança aos investimentos, mostram-se atraídos pela proposta segura e confiável.

Tudo isso não seria possível se não déssemos o tratamento que merece a notícia. A grande rainha do jornal e da informação. A notícia verdadeira, sem retoques ou emendas, a notícia dada com profissionalismos. Tenho certeza que essa foi a grande marca do Jornal Leia Agora nesse sequência de 500 edições.

Esse número aprimora o nosso compromisso e garante a todos, jornalistas do Leia Agora, dirigentes da organização, ao leitor assinante ou não e ao anunciante, que a proposta de se ter um jornal de verdade é possível e que a viabilidade vem junto com a confiança que o leitor demonstrar.

Dar prioridade para as notícias da comunidade, valorizar a exigência do leitor, ter compromisso com o assinante e o anunciante, continua sendo os principais objetivos de todos os que fazem o Jornal Leia Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário