quarta-feira, 17 de março de 2010

EDIÇÃO 500


Chegamos a uma marca histórica: 500 edições de um jornal diário, com proposta comunitária e que tem como slogan “um jornal de opinião”.

A importância do Jornal Leia Agora, construída ao longo destas 500 edições e durante esses mais de três anos do dia em que circulou a edição inaugural, transcende a qualquer observação que seja feita se não for levada em consideração as circunstâncias em que foi desenvolvido.

Começou com uma proposta de circulação semanal, passou a duas vezes por semana, em seguida três vezes e depois um dos mais importantes jornais diários da Capital do Estado do Amapá.

Por aqui profissionais dos mais qualificados passaram, deram a sua contribuição, fortaleceram a proposta e puderam ver a resposta no gosto do leitor que aprovou e garantiu o sucesso que hoje representa para o jornalismo local o Jornal Leia Agora.

Ainda não é um sucesso financeiro, pois, esta será a última etapa da consolidação e que justificará o profissionalismo que sempre buscou implantar para poder ser um jornal independente e possa fazer valer o seu slogan: um jornal de opinião.

Todos os profissionais que atuam no Jornal, desde o Editor Chefe até os operadores da distribuição, estão certos de que o jornal é um grande projeto em construção e que tem a proposta de contribuir com a população dando a informação correta e fazendo da notícia um retrato da verdade do fato.

As 500 edições que hoje estão sendo completadas significam a marca de uma persistência e de uma incumbência assumidas por cada um dos que fazem esse jornal. A persistência sustentada por um ideal de contribuição que todos daqui têm para com o Estado do Amapá e seu povo e, incumbência, pela responsabilidade quê sabe ter assumido quando se mostrou a sua proposta e ela foi aprovada pelo leitor que confiou ao jornal a sua mensagem, a sua proposta de organização para o Estado.

Sentir o impacto desse número é fundamental para todos. Os repórteres, os fotógrafos, os caricaturistas, os articulistas, os dirigentes e os proprietários do jornal têm a certeza que esse ponto, além de ser um ponto para reflexão, também é um ponto para os ajustes que podem manter o jornal no seu curso e com a proposta inicial de ser “um jornal de opinião”.

Todos nós que contribuímos para que o jornal chegasse a esse número e às mãos dos leitores, acreditem, estamos muito felizes pela marca e por ter um retorno tão animador e que confirma o objetivo que orientou a fundação do jornal em 2006.

Que venha a edição mil.

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