sexta-feira, 23 de abril de 2010

Governador pediu agilidade na conclusão das obras de Santana


O governador Pedro Paulo Dias de Carvalho acompanhou ontem (22), pela manhã, o andamento de algumas obras no município de Santana. O primeiro local a ser visitado foi o do terminal hidroviário, que esta orçado em 1,2 milhões e tem como objetivo desafogar a Companhia das Docas de Santana durante o embarque e desembarque das embarcações.
De acordo com o secretário especial de Desenvolvimento e Infraestrutura, Odival Monterrozo, será necessária uma avaliação técnica da estrutura metálica para verificar a viabilidade de recuperação do flutuante.
O governador determinou imediatamente que fosse tomada uma medida paliativa para dar reforço ao Porto do Grego. “É importante que a nossa equipe faça uma visita técnica e dê o suporte necessário ao Porto do Grego para não prejudicar o fluxo dos transportes fluviais a beira do cais”, afirmou.
Pedro Paulo ainda pediu o apoio da Marinha aos técnicos da secretaria de Infra estrutura para dar maior agilidade possibilitando a melhoria do espaço físico. Em seguida o governador visitou a obra de adaptação e reforma da Escola Estadual Professor Afonso Arinos de Melo. A escola teve o espaço ampliado com a construção de doze novas salas de aula, além da reforma da quadra poliesportiva.
Entusiasmada com a visita do governador na escola, a aluna Mônica Tertuliano agradeceu de forma carinhosa a construção da quadra no local. “Tio Pedro Paulo estou ansiosa para ver minha escola pronta. Eu e meus colegas estamos felizes com a quadra e as salas de aula que estão sendo construídas pra gente”, comemorou a estudante.
O governador visitou todas as salas de aula e explicou aos estudantes detalhes da obra. “Sei que vocês estão ansiosos para ver a escola concluída. É difícil conviver com tantos transtornos que uma obra trás. Mas todos os estudantes podem ter certeza que todo esforço será recompensado após o termino da reforma na escola”, finalizou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário