quarta-feira, 14 de abril de 2010

UM PASSO DE CADA VEZ


Dez dias já se passaram da posse do governador e foram dez dias de intenso trabalho para todos que estão com a missão de encontrar o caminho novo para o Estado. Toda vez que se alterna o poder, a população quer ver as novas propostas, os novos caminhos e, dessa vez, terão que ser propostas bem objetivas, sem tentativas e é isso que tem desafiado a todos que estão com a incumbência de facilitar as coisas para o governador Pedro Paulo.
É claro que o Estado não pode parar. Tudo tem que ser feito em movimento. A população está sendo o balizador e, para isso, torna-se necessário uma sintonia bem aproximada daqueles que tem última palavra e que constitui o objetivo do Governo – a população.
Tenho a impressão que as coisas vão se encaixando aos poucos e que até as demandas urgentes, com a contribuição dos principais interessados, estão sendo tratadas com toda a cautela para que não haja injustiças e nem a prevalência da vontade de quem quer que seja considerando o objeto final de tudo o que se faz no governo que é o povo.
As relações políticas partidárias estão, na prática, sendo conduzidas com menos intensidade porque todos estão entendendo que a alteração havida no cenário modifica as interpretações dadas até o dia 3 de abril.
Dentro do novo cenário as forças se compõem de forma diferente. O que era secundário passa ser essencial e o essencial passa a constituir o núcleo de onde saem as prováveis definições de composição e até mesmo de coligação e chapa.
É um momento de pleno exercício de alternativas. Analisando tudo com muito cuidado para evitar os equívocos e minimizar os riscos de não serem alcançados os objetivos esperados.
É um momento de muita paciência e compreensão, afinal de contas o tempo pode ser ganho caminhando sem parar, mas, sempre para frente. Dando um passo de cada vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário