sábado, 24 de abril de 2010

Pedro Paulo apresenta nova metodologia para equipe de governo


O governador do Amapá Pedro Paulo Dias de Carvalho reuniu na noite da quinta-feira (22), com toda a equipe de governo para explicar a metodologia que pretende implantar nos nove meses de seu governo e aproveitou para pedir o empenho de todos os secretários, técnicos e diretores. A reunião aconteceu no Salão Nobre, do Palácio do Setentrião. e contou com a participação do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Edinho Duarte, e do líder do PP, deputado Leury Farias.
O governador Pedro Paulo iniciou a reunião dizendo que os primeiros 19 dias de seu mandato serviram para tomar conhecimento de como está à máquina administrativa. “Esta é a primeira vez que estamos reunindo e posso dizer que a transição começa agora e espero contar com o apoio e a dedicação de todos para manter o Estado no caminho do desenvolvimento”, disse Pedro Paulo.
O governador também disse ao secretariado que as parcerias com as 16 prefeituras serão mantidas Também fez uma avaliação sobre os trabalhos já realizados.

Modelo de Gestão
O governador Pedro Paulo apresentou os seis secretários especiais Odival Monterrozo (Desenvolvimento da Infra-estrutrura), Aldo Alves (Desenvolvimento da Defesa Social), Nazaré Farias (Desenvolvimento Social), Joel Rodrigues (Desenvolvimento da Gestão) e Benedito Dias (Governadoria, Coordenação Política e Institucional). Caberá a eles a tarefa de manter o dinamismo do trabalho e manter o perfeito funcionamento da máquina administrativa.
Pedro Paulo adiantou que os secretários especiais terão poder de decisão. A medida é para deixar o governador livre para acelerar outras ações. Mas para essa metodologia funcionar, o governador pediu aos demais integrantes da equipe de governo para trabalhar em sintonia mantendo a harmonia no diálogo com os secretários especiais. “Isso permitirá darmos um salto muito grande em nossa administração”, afirmou o governador.

Ações
A reunião com toda a equipe de governo serviu para o governador Pedro Paulo mostrar como serão os próximos nove meses. Pedro Paulo fez questão de afirmar que se todos colaborarem o Amapá pode se transformar em um grande canteiro de obras.
A declaração é com base nas ações realizadas nos primeiros 19 dias de seu governo, onde Pedro Paulo já participou de várias reuniões que resultaram em ações como retomadas de obras paralisadas e autorização de serviços tapa-buraco no interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário