domingo, 4 de abril de 2010

MUTIRÃO PELA CIDADANIA


As mudanças no modo de dirigir o Estado vão ser sentidas ao longo deste mês. O tempo e o espaço precisam ser bem aproveitados para que seja estabelecido um mutirão pela cidadania em sintonia com todos os agentes que podem influenciar no processo da administração do Estado.

É uma oportunidade para que os membros da bancada federal, os deputados estaduais, os prefeitos municipais e os vereadores, ladeados pelos dirigentes de cada um dos Poderes do Estado, se juntem ao Poder Executivo e contribuam com a sua parte, tendo como objetivo a melhoria da qualidade de vida da população.

Nenhuma outra prioridade pode ser colocada acima daquela que vá direto ao atendimento daquilo que o povo elege como prioridade.

Não há tempo para experiências nem para erros. Só há espaços para acertos. As oportunidades estão limitadas e os objetivos estão definidos.

Precisa haver uma permanente vigilância sobre todos os encaminhamentos que deverão ser dados às questões de Estado. São importantes os convênios firmados na esfera federal, as emendas trabalhadas pelos deputados, os entendimentos entre o governo e as bancadas em Brasília e no Amapá. Não haverá tempo para disputa de espaços. O governo do governador Pedro Paulo precisa ser da efetiva participação de todos e tendo todos, como objetivo os resultados que a população almeja.

Não adianta alguém imaginar que pode tirar vantagem nesse momento, simplesmente por não há condição para tirar essa vantagem. O momento e de solidariedade com todos. É necessário buscar o entendimento, pois, dessa forma, há condições de ser alcançados os objetivos esperados pelos agentes do governo e pela população.

A eleição de outubro não pode ser encarada como um problema. Pois, não é um problema.

A eleição é a oportunidade de manifestação do eleitor que precisar exercer o seu direito, mostrar o quando se preocupa com o que acontece no Estado e selecionar aquele que quer para continuar a caminhada na gerência dos interesses do Estado.

É, assim, um tempo muito bom para um verdadeiro mutirão da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário