domingo, 4 de abril de 2010

Pedro Paulo toma posse em clima de festa

Num clima de festa, com direito a bandinha de música e tudo, Pedro Paulo Dias de Carvalho (PP), tomou posse como governador do Amapá na manhã de ontem na Assembléia Legislativa, numa sessão extraordinária lotada de populares. No lugar da pompa de sempre, o que prevaleceu foi mesmo um clima de harmonia política numa cerimônia objetiva e prática, cujo de ato de renúncia e posse durou exatos cinco minutos.

Após o juramento de Pedro Paulo como governador,o deputado Edinho Duarte (PP) foi chamado pelo presidente da AL, Jorge Amanajás (PSDB), para falar em nome dos demais parlamentares da Casa.

O deputado iniciou seu pronunciamento agradecendo por está participando de um momento que ele chamou de “histórico” por está falando em nome dos colegas mandato. “Somente a democracia pode nos dá essa oportunidade de alternância de governo, oportunidade de sequência de um Poder. Por isso sinto-me honrado nesse momento”, disse o deputado.

Edinho Duarte desde então passar a falar dentro da AL como Liderança do Governo e o deputado Leury Farias como líder do PP. Duarte já anunciou que a Pedro Paulo não terá dificuldade alguma de receber apoio dos deputados estaduais para garantir a governabilidade. Disse que os deputados estão “comprometidos com o desenvolvimento” e por isso “não terão dificuldades de garantir apoio” para o governador, o qual afirmou que chega no comando do Estado “credenciado pela competência e pelo povo”.

“A Assembléia Legislativa coloca-se a disposição e de ser uma colaboradora permanente”, emendou Edinho Duarte.

Na ocasião, desejou sucesso na vida política de Waldez Góes, que vai se candidatar ao Senado. Agradeceu a “grandeza” do Jorge Amanajás, pré-candidato ao Governo estadual nas eleições deste ano.

Alto-confiança

Quanto a Pedro Paulo, seu discurso de posse também foi prático e objetivo. Iniciou dizendo que assume o Governo firmado no processo de crescimento do Estado e disse estar comprometido com a consolidação das conquistas do Governo de Waldez Góes e preparado para fazer as mudanças que serão necessárias.

Fez um discurso de alto-confiança. Falou dos processos políticos e administrativos do Governo do qual foi duas vezes vice-governando, dos investimentos em infraestrutura, da educação. Desta última lembrou especificamente da Universidade Estadual (UEAP), de autoria do deputado Edinho Duarte. Disse ainda estar convicto da popularidade do Governo estadual. Estou me preparando a anos para assumir o Governo”, disse Pedro Paulo.

O governador empossado falou também que vai buscar investimentos para da continuidade às ações de governo e para “coisas excelentes que ainda vão acontecer no Amapá”, citando como exemplo a integração do Amapá ao sistema nacional de energia elétrica, a ponte binacional Amapá/Guiana Francesa e os investimentos em saneamento urbano que vem ocorrendo no Amapá.

Pedro Paulo finalizou seu discurso agradecendo a confiança mútua existente entre ele e Waldez Góes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário