terça-feira, 13 de abril de 2010

O AMAPÁ NÃO VAI TROPEÇAR


O governador Pedro Paulo além de estar colocando em prática todo o conhecimento adquirido durante os de sete anos como vice-governador do Estado do Amapá, experimenta sua natural tendência para agir de forma empreendedora na gerencia de crises.
Esse momento é um momento de crise queiramos ou não.
Sabemos que todas as pessoas, por sua natureza, são resistentes às mudanças, mesmo que seja para melhorar a sua própria condição e a condição de toda a população. Elas têm medo do risco e isso é um passaporte para ter medo da mudança.
Nesse ambiente as coisas vão acontecendo, os caminhos vão se abrindo e o governador vai tendo oportunidade para exercitar toda a sua habilidade, mesmo que para alcançar os seus objetivos tenha que contrariar um aqui, outro ali.
Até agora o desempenho tem obtido nota máxima. Tenho visto decisões importantes acontecerem e seleção de oportunidades interessantes para aumentar a eficácia da medida e a duração dos resultados.
O Amapá não vai tropeçar em pedras grandes, pois tenho certeza que elas estão sendo retiradas do caminho com muita habilidade e com os mesmos instrumentos que já vinham sendo utilizados pelo governador Waldez.
Isso não significa dizer que as regras têm que estar em confronto com aquelas que vinham sendo seguidas pelo governador Waldez Góes. Elas, em verdade, se alinham com aquelas.
Isso é que me tem chamado a atenção de todos aqueles que estão mais próximos do governador Pedro Paulo, que se vale da mesma paciência que teve para aguardar o momento certo de ser governador, resistindo a todas as alternativas que foram colocadas para sua analise.
O desenvolvimento desse comportamento, onde o trabalho e a eficácia desse trabalho são as referências, Pedro Paulo está ganhando a confiança da população e pode ser o preferido pela população para continuar no comando do Governo do Estado.
Para mim, que tenho um bom conhecimento da capacidade gerencial do governador Pedro Paulo, o trabalho que faz não está sendo nenhuma novidade.
Para aqueles que ainda não haviam tido essa oportunidade, a conquista, pela eficiência do método, está sendo rápida. Isso pode acontecer com relação ao eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário